100% Country Music

A Número 1 do Brasil

Lembrando os Anos 90
Música
Publicado em 13/06/2023

Os anos 90 foram muito promissores para a Country Music. Na verdade foi em 1989 que os anos 90 começaram. Um ano divisor de águas que mudou muito o estilo com a chegada da “Safra de 89”. Nomes como Alan Jackson, Garth Brooks e Travis Tritt trouxeram novas letras e novos arranjos e o country atingiu, naquela época, um patamar nunca antes alcançado. De lá pra cá cada vez mais jovem a country music tem se transformado, acoplando novas tendências e conquistando cada vez mais público.

 

Jo Dee Messina surgiu já na metade dos anos dourados com “You´re Not In Kansas Anymore”, “Stand Beside Me” e “Bye Bye” mas seu primeiro e maior sucesso “Heads Carolina, Tails California” em 96 foi o de maior repercussão.  A música falava do sonho de uma garota do interior em ir para Califórnia e certamente influenciou muita gente. Jo Dee  nasceu na periferia de Boston, portanto não era sulista, origem da maioria dos artistas da Country Music. Mas como alguém tão de fora estava fazendo sucesso naquele mercado tão fechado? Resposta: paixão. Suas baladas sempre trouxeram muita energia e muita paixão e com isso Jo Dee Messina conquistou a galera de Nashville. Foi ao menos uma década de vários sucessos. Em 2017 superou sua pior fase na vida após derrotar um câncer.

 

Os anos se passaram, aqueles fãs cresceram, ficaram mais velhos e, agora na segunda década do século XXI, alguém lembrou de homenagear aquela que marcou época nos anos 90 resgatando uma música que influenciou uma geração, inclusive ele. Cole Swindell reescreveu em 2022 o sucesso de Jo Dee Messina “Heads Carolina, Tails California” e novamente a mágica se fez. A música chegou no topo da Billboard.  O encontro dos dois artistas rendeu uma indicação de “Evento do Ano” e uma premiação de “Música do Ano” no ACM Awards em 2023. "Emocionante subir no palco com ele" - declarou Jo Dee Messina.

Você certamente vai curtir o som original de Jo Dee Messina aqui na 9west aos domingos no programa "De Volta Aos Anos 90".

Cole Swindell e Jo Dee Messina no CMA Awards 2022

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!