Jelly Roll faz música há muitos anos. Ele começou no hip hop, depois foi para o rock e agora está de olho na música country. Ele parou no The Bobby Bones Show para compartilhar um pouco de sua história e falar sobre suas conexões com Nashville e a country músic.
Embora Jelly Roll não seja seu nome legal, foi o nome que sua mãe lhe deu quando ele era um jovem "geléia roliça" e pegou. Jelly Roll atualmente tem a música “Need A Favor” no topo das paradas o que o deixa muito animado. Ele tem se concentrado em montar um álbum country completo e se considera um cantor/compositor que não tende a se limitar a um gênero musical. No Country escreveu com Brantley Gilbert e Ernest nos últimos meses "Son Of A Sinner" que também foi um grande sucesso. A música de Jelly Roll realmente é inclinada para suas raízes, sua verdadeira história. Ele é de Antioch, Tennessee, e sempre quis ser um artista country.
Sempre que os fãs assistem a um show do Jelly Roll, eles recebem todo tipo de música, além de um DJ para dar toda a vibe "old school". Este ano Jelly Roll está saindo em 10 datas de turnê com Gilbert. Quando questionado sobre como ele ficou com Gilbert, Jelly Roll compartilhou que as pessoas ficavam dizendo a ambos que precisavam se conhecer, os dois tem a mesma vibe então fizeram isso acontecer. Recentemente Jelly Roll em sua estreia no Opry, o templo sagrado da country music, o que significa um batizado musical.
Jelly Roll tem uma história muito inspiradora que ele adora compartilhar na esperança de se conectar com as pessoas. Ele vem de uma comunidade de classe média baixa onde era o filho mais novo de 4 irmãos. Seu pai era vendedor de carne para sua própria empresa familiar chamada DeFord Wholesale Meats, e sua mãe lutava contra o vício e a saúde mental. Ele passou cerca de 12 anos entrando e saindo do sistema prisional até que teve um momento de despertar sentado em sua cela. Um guarda bateu na porta de sua cela para dizer que ele tinha uma filha. Aquele momento fez Jelly Roll perceber que por causa do bom pai que teve, ele queria que ser um bom pai para sua filha. Depois de sair da prisão, Jelly Roll admitiu que não estava qualificado para fazer muito mais do que falar e cantar. Então ele se dedicou à fazer música. Parte de sua carreira musical também foi inspirada por sua mãe, porque a música realmente mudou sua vida quando ela estava passando por todas as suas coisas ruins. Então ele queria fazer uma música que impactasse nos outros como as canções impactaram sua mãe. Hoje Jelly Roll é casado com Bunnie, e eles têm filhos juntos, bem como a custódia total da filha de Jelly Roll.
Ao olhar para Jelly Roll, os fãs verão muitas tatuagens, principalmente em seu rosto. Sua primeira tatuagem no rosto de uma cruz e lágrima foi feita enquanto ele estava na prisão. E o nome de seu filho "Noah" está tatuado acima de sua sobrancelha. Ele também gosta muito de bebidas alcoólicas, especialmente tequila.
Jelly Roll fará um show em Nashville no final deste ano, onde 100% dos lucros serão destinados à construção de um centro de música para o centro de detenção juvenil local. Além disso, ele planeja igualar os lucros com seu próprio dinheiro. Ele é super apaixonado em ajudar crianças pequenas a sair do ciclo do sistema judicial e com certeza colocará seu dinheiro onde está a boca.
Jelly Roll.